Assign menu in Appearance -> Menus -> Manage Locations
Quadrifoglio - caipirinhas de uva, morango com maracuja e kiwi
8 de março de 2017

Por mais italiano que sejamos, não pudemos deixar que entrasse um brasileiríssimo em nosso cardápio: a tão famosa caipirinha.

A caipirinha é proveniente do interior de São Paulo, do ano de 1918, quando criou-se uma receita de xarope para amenizar os efeitos da gripe espanhola. Em sua composição havia limão, alho e mel, e em diversos casos um pouco de cachaça. O limão era utilizado na receita por conta de sua Vitamina C e o álcool era aplicado para acelerar os efeitos terapêuticos do medicamento.

Quadrifoglio - Caipirinha de kiwi
Caipirinha de Kiwi

Na semana de Arte Moderna, em 1922, em São Paulo, num período de consagração da cultura nacional, se deu o batismo da caipirinha. O evento buscava alinhar as artes brasileiras às vanguardas europeias, onde, então, a  bebida foi abraçada pelos intelectuais modernistas como um símbolo da cultura gastronômica nacional.

Finalmente o Brasil teve um drinque para chamar de seu. Eliminando o alho, o mel, a tradicional caipirinha tem  em sua composição limão, cachaça, gelo e açúcar.

E por isso a caipirinha é a bebida que não pode faltar. No restaurante Quadrifoglio, ela é a protagonista de suas receitas tipicamente brasileiras. Na casa, as criações ganharam versões com aroma doce e textura delicada, como com a uva roxa, kiwi e o morango, e também, em versões exóticas e concentradas, com o abacaxi, lichia, lima da pérsia, limão e maracujá.

Os ingredientes etílicos também ficam a critério do cliente: cachaça, saque nacional, vodka, cachaça premium e  vodka super premio. É só escolher e apreciar.

Quadrifoglio - caipirinhas de uva, morango com maracuja e kiwi

Leave a reply