Assign menu in Appearance -> Menus -> Manage Locations
LOGO-Quadrifoglio
19 de abril de 2017

A receita é do  Flan di Erbe aromatiche, asparagi, carciofi e salsiccia ou como é chamadoSformatino di Páscoa . O prato é um clássico flan da Umbria, na região central da Itália, servido na manhã de páscoa, como uma tradição de dejejum. É feito com ingredientes típicos da primavera europeia como aspargos, alcachofra e favas verdes e linguiça toscana com creme de queijo pecorino. É cozido no forno a vapor, fica leve e saboroso, o creme de pecorino confere cremosidade. Já a alcachofra frita garante crocância e uma linda estética ao prato.

 Sformatino di Páscoa – Flan di Erbe aromatiche, asparagi, carciofi e salsiccia 

Rendimento : 10 porções

Ingredientes  

100gr Aspargos

100gr Alcachofra

100gr Linguiça toscana

100gr Fava verdes

40gr Parmesão

20gr Ervas finas

400ml Creme de leite

30ml Azeite de alho

20ml Vinho branco

03 Ovos inteiro

05 Gemas de ovos

Sal e pimenta à gosto

40gr creme de pecorino

Farinha de trigo – suficiente para untar a forma

Manteiga- suficiente para untar a forma

Técnica de preparo – ação de desenvolvimento

*Cortar os aspargos, alcachofras. Refogue a linguiça moída com azeite de alho. Acrescente os legumes e depois o vinho branco e deixe no fogo por mais 2 minutos. Acrescente os ovos, creme de leite e parmesão e tempere com as ervas finas. Passe a manteiga e farinha nas formas de petit gateau e encha com o recheio e cozinhe no vapor a 85° por 40 minutos.

*Para o creme de pecorino: Usar a fonduta acrescentando queijo pecorino ralado.

*Para a montagem do prato: O flan vai em cima da cama de queijo pecorino. Já as alcachofras são adicionadas por último, em cima do flan. O que garantirá crocancia e uma linda apresentação.

*Curiosidade: O flan de ervas finas com legumes verde e linguiça toscana é uma receita da região da Úmbria, e é servida na manhã de Páscoa, como uma refeição completa de dejejum.

quadrifoglio_sformatino-di-primavera_berg-silva-1

Leave a reply